OAB & CIA

Paranoá lança o Movimento OAB no Rumo Certo

Movimento OAB no Rumo Certo - sexta, 17 de setembro de 2021
 

Evento contou com a presença do presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, e com o protagonismo da jovem advocacia e da mulher advogada

A advocacia do Paranoá se reuniu na terça-feira (14/9) para o lançamento do Movimento OAB no Rumo Certo. O evento, que contou com mais de 200 advogados e advogadas, de jovens a pioneiros da categoria, lançou a pré-candidatura dos advogados Kleber Sales e Bruna Luana para a presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paranoá.

Em discurso, o atual presidente da OAB/DF e pré-candidato à reeleição, Délio Lins, destacou a atualização tecnológica da Ordem alinhada aos novos tempos. “Uma OAB que era totalmente arcaica em termos tecnológicos e que hoje se comunica, de portas abertas, e conta com uma série de recursos, como aplicativo, site, ESA (Escola Superior da Advocacia), parlatório virtual, entre outros, que facilitam e permitem ao advogado executar o seu trabalho com excelência”, disse, ao afirmar que a entidade não deve pensar em projetos pessoais, mas na advocacia e na sociedade.

O pré-candidato à subseção, Kleber Sales, disse ser "filho" do Paranoá e mostrou vontade de mudança para a advocacia da região. "Hoje, se inicia uma nova jornada de mudança, que requer esforço, ousadia e determinação", defendeu. Também destacou a sua contribuição para a cidade através do exercício de sua profissão como advogado.  

A pré-candidata a vice-presidente, Bruna Luana, reafirmou a importância da mulher advogada. "Nas gestões anteriores não tinham jovens advogadas. Nós, mulheres, somos protagonistas deste movimento", destacou.

O Movimento OAB no Rumo Certo promove o lançamento individual de cada subseção, em suas respectivas localidades, para reforçar a importância da autonomia em relação à seccional. Nesta semana, ainda ocorrerão os lançamentos dos movimentos de Águas Claras, Guará e Planaltina.