Geral

Renata Gil recebe comitiva para tratar de juízas afegãs

Por Daiane Garcez - terça, 05 de outubro de 2021
 

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, recebeu na sede da AMB, em Brasília-DF, uma comitiva formada pelo ministro André Veras Guimarães, diretor do Departamento de Segurança e Justiça do Ministério das Relações Exteriores, e pelas empresárias Patrícia Leal e Luiza Brunet, também atriz.

Entre os diversos temas tratados, em especial, a preocupação com relação à situação das juízas afegãs, após a tomada do poder pelo Talibã. Desde que o grupo extremista assumiu o Afeganistão, a entidade representativa da magistratura brasileira tem somado esforços para auxiliar no resgate das magistradas, que sofrem em dobro com a situação. Primeiro, por serem mulheres. Segundo, pela profissão que exercem.

Em torno dessa luta, a presidente Renata Gil já se reuniu com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), realizou audiências no Ministério do Itamaraty e uniu os Poderes para que o Brasil adote as medidas possíveis e necessárias para resgatar as magistradas.