Geral

Fórum Nacional apresenta Programa de Proteção a Vítimas e Testemunha Ameaçada de Morte para magistrados de todo país

Da Redação com informações do TRF1. - terça, 05 de outubro de 2021
 

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos promoverá, nesta terça-feira 5 de outubro, às 10 horas, o Fórum Nacional para apresentação do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunha Ameaçada de Morte (Provita) e do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH).

A iniciativa é da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do ministério e o evento será por meio de videoconferência. O evento é voltado para membros da Justiça Federal e da Justiça Estadual de estados que dispõem de Programas de Proteção.

Os programas serão apresentados pelo coordenador-geral de Proteção à Testemunha e aos Defensores de Direitos Humanos, Douglas Franco. Além de esclarecer o funcionamento dos programas de proteção, o Fórum busca apresentar aspectos da arquitetura de funcionamento, normas, ritos de inclusão e governança dos referidos programas.

O evento virtual será transmitido pela plataforma Zoom. Para participar basta a acessar o link da reunião: https://us02web.zoom.us/j/84765636543