ENTREVISTA E DEBATE

Advogada Cléa Corrêa é a mais nova integrante da chapa InovOAB

Por Lúcia Guerra | - 05/10/2021
 

Hoje, 05 de outubro, a Chapa InovOAB deu um grande passo para sacramentar sua vitória diante das eleições para a seccional brasiliense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Liderada pelo advogado Guilherme Campelo, pré-candidato à presidência da OAB-DF, a chapa InovOAB anunciou que a advogada Cléa Maria Gontijo Corrêa será a mais nova integrante da chapa, ocupando o cargo de Conselheira Federal.

Atualmente, Cléa Corrêa é mestranda em Direito Internacional pela PUC-SP, especialista em Direito Constitucional pelo Centro de Extensão Universitário de São Paulo e especialista em Responsabilidade Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

A Dra. Cléa Corrêa herda o nome e comanda o escritório de seu pai, o saudoso Ministro Maurício Corrêa. Além de atuar como consultora em diversos Tribunais Superiores, Cléa é a principal sócia do escritório Maurício Corrêa, sediado em Brasília. 

A importância de Maurício Corrêa na história da advocacia brasiliense se confunde com a própria existência da OAB-DF. Em 1983, o então presidente Maurício Corrêa, inaugurava a seccional candanga da OAB, funcionando pela primeira vez em sede própria.

Maurício Corrêa foi o responsável por tornar a OAB-DF um dos centros de discussões para a almejada representação política do Distrito Federal. Tudo isso num contexto em que ganhava muita força o movimento das Diretas-Já visando o fortalecimento da democracia no Brasil com o modelo de eleições que temos hoje.

Como uma forma de homenagear o patrono da OAB-DF, a chapa InovOAB pretende retomar o Prêmio Maurício Corrêa de literatura. Certamente essa iniciativa chamou a atenção da advogada Cléa Corrêa que é, agora, a mais nova [pré-candidata] Conselheira Federal da chapa.