Poder Judiciário

Francisco Rossal reforça em congresso da Fecomércio a disponibilidade da Justiça do Trabalho para mediar os conflitos

Da Redação com informações do TRT-RS. (Foto: Diego Lopes) - domingo, 24 de outubro de 2021
 

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, foi um dos debatedores do talk show “Direito do Trabalho na perspectiva da Justiça do Trabalho, do Setor Produtivo e do Movimento Sindical”. Realizada na última sexta-feira (22/10), a atividade integrou a programação do 5º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, promovido pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). 

Além de Rossal, participaram do talk show o gerente-geral jurídico das Lojas Renner, Carlos Henrique Barroso, e o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. A mediação foi do advogado Flávio Moura.

Talk show

A partir de um questionamento inicial sobre Direito do Trabalho e a Reforma Trabalhista, cada debatedor analisou o tema sob a perspectiva da sua atuação. Ao final de sua fala, o vice-presidente Francisco Rossal reforçou que a Justiça do Trabalho está à disposição de trabalhadores e empregadores. “Hoje, se os senhores querem um lugar para negociar, sabem que é na porta da Justiça do Trabalho que tem que bater. Serão tratados com respeito, dignidade e imparcialidade. Vento favorável nós temos, precisamos da bússola”, afirmou o desembargador.

Posse dos novos dirigentes do TRT/RS

Eleito por unanimidade por seus pares em outubro, o desembargador Francisco Rossal de Araújo assume a Presidência do órgão. O desembargador Ricardo Martins Costa será empossado vice-presidente, o desembargador João Paulo Lucena para Diretor da EJUD e o desembargador Fabiano Holz Besera para Vice Diretor da EJUD.

A posse está prevista para 03/12.

Ronaldo Nóbrega | CEO Editor Justiça Em Foco

[email protected]