Concursos

Inscrições para o 1º Concurso de Vídeos sobre Obras Públicas

- quinta, 11 de novembro de 2021
 

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) prorrogou as inscrições do 1º Concurso de Vídeos sobre Obras Públicas. Agora os associados ao Ibraop e auditores de tribunais de contas interessados em concorrer poderão enviar seus trabalhos até o dia 15 de novembro.

Os vídeos deverão abordar os desafios sobre o controle das obras públicas, seguindo as temáticas do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o Sinaop, que vai acontecer entre os dias 22 e 26 de novembro, com transmissão pelo canal do Ibraop no YouTube.

Os temas são: 1) Perspectivas da nova lei de licitações e contratos nas obras públicas; 2) O BIM nas contratações públicas; 3) Perspectivas sobre o novo marco de saneamento básico; 4) Auditoria em obras rodoviárias: impactos do MeDiNa e da nova lei de licitações e contratos; 5) Planejamentos das fiscalizações pelos TCs: auditorias de conformidade ou operacionais no controle externo de obras e serviços de engenharia? 6) Atuação do controle externo na preservação do meio ambiente na infraestrutura.

O arquivo deverá ser entregue em formato MP4, com 16:9 de proporção (horizontal) e resolução mínima de 1280 x 720 (720p) e máxima de 1920 x 1080 (1080p), com duração de até quatro minutos.

O vencedor será premiado com um curso afeto à área de obras públicas no valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais), com aprovação prévia pela Diretoria Executiva do Ibraop. A divulgação do resultado está prevista para o último dia do XIX Sinaop, 26 de novembro de 2021, durante o encerramento do evento.

 

CLIQUE AQUI - Confira o regulamento completo.