OAB & CIA

Madrona Advogados palestra sobre "Inovação do FIAGRO" na Associação Comercial de São Paulo

[email protected] - quarta, 24 de novembro de 2021
 

No próximo dia 29 de novembro, às 10h, Igor Nascimento Souza, sócio da área tributária do escritório Madrona Advogados, realiza palestra sobre o tema Inovação do FIAGRO, na ACSP - Associação Comercial de São Paulo. O evento, destinado a convidados, ocorrerá em formato híbrido e discutirá os rumos que a abertura desse fundo de investimentos trará para o setor de agronegócio e o que esperar desse movimento de mercado.

No primeiro semestre de 2021, o crescimento do agronegócio foi de 9,8% em relação ao mesmo período de 2020, segundo dados divulgados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da Esalq/USP e a CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil). O FIAGRO - Fundos de Investimentos nas Cadeias Produtivas Agroindustriais - estreou na bolsa em 01 de agosto e permite que o setor agrícola capte recursos no mercado de capitais e impulsione a indústria, a exemplo do que ocorreu com os Fundos Imobiliários, iniciativa que foi bem sucedida para o segmento.

Sobre o Madrona Advogados
O Madrona Advogados tem como propósito impulsionar negócios combinando fluidez e excelência, sendo especialista em casos e operações de alta complexidade. Atualmente conta com 23 sócios - muitos com mais de 25 anos de experiência em advocacia empresarial - e cerca de 150 profissionais especializados em diversas práticas do Direito, como Fusões e Aquisições, Societário, Mercado de Capitais, Bancário e Financeiro, Direito Público, Tributário, Contencioso Cível e Arbitragem, Imobiliário, Trabalhista e Concorrencial e Antitruste. O Madrona Advogados está entre os dez escritórios brasileiros com o maior número de transações de M&A no ranking das plataformas TTR e Mergermarket, e foi destaque em publicações e anuários jurídicos como Chambers Brazil, Chambers Global, IFRL1000, Leaders League, Análise Advocacia 500, Análise Advocacia Mulher e Who’s Who Legal.