OAB & CIA

Nogueira é eleito presidente e vai comandar a OAB Rondônia no triênio 2022-2024

[email protected] | OABRO. - quinta, 25 de novembro de 2021
 

Em uma disputa acirrada e com muita emoção, o advogado Márcio Melo Nogueira foi eleito presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil com 51,12% dos votos. Ele encabeçou a chapa 10, com o slongan “Uma Nova Advocacia Para Todos”. No total, foram 2.568 votos para o vencedor. Do outro lado, a candidata Zênia Cernov da chapa 11, “A OAB Mais Perto de Você”, recebeu 2.455 votos, um total de 48,88%. O resultado foi conhecido após 100% das urnas serem apuradas, tanto de Porto Velho, como das 18 subseções no interior do estado.

A chapa liderada por Márcio Nogueira contou com o apoio do atual presidente da OABRO, Elton Assis. Em suas primeiras palavras após o resultado oficial, o presidente eleito disse que sua missão a partir de agora é “unir a advocacia rondoniense”.

Entre as principais propostas, Márcio Nogueira pretende implantar dois aplicativos para facilitar o atendimento e a rotina dos advogados e advogadas e criar uma incubadora para recém-compromissados, uma aceleradora para advogados já no mercado, um programa de incentivo à mediação e arbitragem e uma uma central de atendimento de prerrogativas e prestação jurisdicional.

Graduado em direito em 2004, pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, onde começou a exercer a profissão. De volta a Rondônia, estabeleceu-se em Porto Velho e começou na advocacia atuando na área político-eleitoral.

O novo presidente possui certificações em negociação e liderança pela Harvard Law School Executive Education; gestão de empresas de serviços profissionais pela Harvard Business School; formação executiva pela Singularity University; ciência de dados jurídicos, operações legais e design jurídico pela Future Law.

Foi ainda, secretário-geral da OABRO para o triênio 2019-2021, ocupou a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OABRO, também foi secretário-geral da OABRO para o triênio 2016-2018. No triênio 2013-2015, ocupou os cargos de Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem na OAB/RO.

Márcio Nogueira nasceu no dia 8 de janeiro de 1981. É filho de Maria de Fátima Melo Nogueira e Antônio Nogueira Neto, dois cearenses de Jaguaruana e Aratuba, respectivamente, que migraram para Rondônia nas décadas de 1960 e 1970. Também é pai de um menino de 5 anos, que leva o nome do avô paterno.