Educação

ABEMIL parabeniza governo federal por certificar as primeiras Escolas Cívico-Militares

[email protected] | - segunda, 06 de dezembro de 2021
 

O Capitão Davi (Exército R1), que também é presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), parabenizou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e o Ministro da Defesa, General Braga Netto, pela certificação das 43 escolas do ensino básico da rede pública de diversos estados, municípios e Distrito Federal, que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), ocorrida no final do mês de novembro no Palácio do Planalto. 

As escolas certificadas pelo governo federal foram aquelas que se destacaram na implementação do modelo de gestão do Pecim no 1º ciclo, em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes das escolas Cívico-Militares.

“Parabenizo o governo federal pela certificação das escolas do ensino básico da rede pública. Tenho viajado pelo Brasil e ministrado palestras sobre a relevância do civismo, do patriotismo e da disciplina na formação dos jovens. Ao lado da Professora e diretora Anita Angélica e da equipe técnica da ABEMIL chegamos a marca de 36 simpósios, que certamente ajuda na expansão do modelo cívico-militar para as escolas públicas”, disse o Capitão Davi - em reunião na sede da ABEMIL, em Brasília/DF, ocorrida na última sexta-feira, (03.dez.2021).

O 36º Simpósio e Audiência Pública para implantação de Escola Cívico-Militar foi na cidade de Lins (SP), em parceria com a Frente Parlamentar da Implantação das Escolas Cívico-Militares no estado de SP a qual é presidida pelo Deputado Estadual, Tenente Coimbra.