Eventos e Cursos

XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões receberá palestra online de Ministra do STF

[email protected] (Foto: José Cruz/EBC) - terça, 21 de junho de 2022
 

Com a programação confirmada para esta semana, nos dias 24 e 25, o XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, em Gramado/RS, receberá a palestra de abertura da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de forma online. A Ministra, que abordará o tema sobre "O papel do STF no direito de família e sucessões", não poderá estar presencialmente no evento por incompatibilidade de agenda, apesar dos esforços feitos até esta semana. Ainda devido a imprevistos de agenda, a Presidente do TJ-RS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, que acompanharia a abertura, não poderá comparecer.

O XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões acontecerá em Gramado. A programação ainda contará com um momento de talk show recebendo a escritora Martha Medeiros e uma série de palestrantes da área do Direito: Fábio Sbardellotto, Procurador de Justiça e Presidente da FMP, Braulio Pinto, Advogado e Presidente do IBDFAM/RS, Fernando Elias José, Psicólogo, entre outros.

Entre os temas dessa edição estão as duas décadas do Código Civil e a trajetória do Direito das Sucessões, discussões sobre herança digital, sistema de adoção, as novas competências das varas de família, multiparentalidade e regime de bens. A programação completa pode ser acessada em www.congressomercosul.com.

 

SERVIÇO

O que: XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

Quando: 24 e 25 de junho

Local: Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2697, Gramado/RS)

Informações: https://www.congressomercosul.com/