EXPRESSO

Ronaldo Nogueira palestra sobre obrigatoriedade do Plano de Governo em Seminário para Eleições 2024

Da redação com informações da FRB. Foto: - 21/02/2024
 

O Partido Republicano do Rio Grande do Sul, em colaboração com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), está organizando o seminário "Capacitar e Qualificar" visando as eleições de 2024. O evento será realizado no dia 24 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 9 horas, e é destinado a pré-candidatos e suas equipes.

Dentre os palestrantes destacados está o Deputado Federal Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), conhecido por sua atuação como Ministro do Trabalho e pela implementação da Modernização Trabalhista em 2017. Nogueira abordará o tema "Elaborando Plano de Governo", um documento essencial que os candidatos a cargos executivos (prefeito, governador e presidente) devem apresentar, sendo sua entrega obrigatória uma exigência desde 2009 pela Lei 9.504/97.

Além disso, o advogado Gustavo Simões trará atualizações importantes sobre a legislação eleitoral, e Gilmar de Souza, estrategista em marketing digital eleitoral, apresentará o painel "Domine o Marketing Digital e Vença a Eleição".

Carlos Gomes, presidente do Republicanos-RS, deputado federal e secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, enfatiza a importância de construir projetos para os municípios gaúchos que estejam alinhados aos princípios e valores republicanos. "Mais importante que planejar estratégias é construir projetos para os municípios gaúchos que estejam de acordo com os princípios e valores republicanos. E esse é o momento de promover esse alinhamento", destaca Gomes.

Atualmente, o partido, no Rio Grande do Sul, conta com 103 vereadores, 11 prefeitos, 8 vice-prefeitos, além de 5 deputados estaduais, 3 deputados federais e o senador Hamilton Mourão, números que pretende ampliar nas próximas eleições.