Poder Judiciário

Ministro Teodoro Silva Santos participa de sua primeira sessão na Segunda Turma

Com informações do STJ. - 19/03/2024
 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teodoro Silva Santos participou, nesta terça-feira (19), de sua primeira sessão na Segunda Turma, especializada em direito público. Desde sua posse no STJ, em novembro de 2023, o ministro ocupava vaga na Sexta Turma, especializada em direito penal.

O presidente do colegiado, ministro Afrânio Vilela, deu as boas-vindas ao novo colega de sessão e destacou que a turma "passará a contar com o brilho, a cultura e o dinamismo do ministro Teodoro Silva Santos".

O ministro Francisco Falcão elencou o histórico profissional do novo membro da turma e ressaltou que as experiências vividas por Teodoro enriquecerão os julgados do colegiado.
Teodoro Silva Santos também foi homenageado pelo ministro Mauro Campbell Marques: "Bem-vindo à melhor das turmas, a Segunda Turma, e à melhor das Seções, a Primeira Seção", ressaltou.
Compromisso com a consolidação da Justiça
O ministro Herman Benjamin desejou ao novo colega de sessão "um trabalho extremamente profícuo e que seja feliz na Segunda Turma".

O subprocurador-geral da República, Odim Brandão Ferreira, falou em nome do Ministério Público Federal. "Tenho certeza de que Vossa Excelência contribuirá para a turma com uma visão atenta aos interesses sociais e coletivos", disse.

Teodoro Silva Santos agradeceu as palavras dos novos colegas de colegiado. "A magnitude desse momento não está apenas na honra de integrar este colegiado, mas no profundo compromisso de contribuir para a consolidação da Justiça, da legalidade e da proteção dos direitos fundamentais", resumiu.