Poder Judiciário

Desembargadora Ana Blasi recebe homenagem em sessão especial da Alesc

Da redação e com informações do TRF e da Agência ALSC|Foto:©Vilson Schmitt. - 26/03/2024
 

A desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), foi uma das homenageadas da sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), realizada ontem à noite para lançamento da campanha “Mulher: o voto que muda a política”. A proposição é das deputadas Paulinha (Podemos), coordenadora da Secretaria da Mulher, e Luciane Carminatti (PT), procuradora da mulher na Alesc.

A deputada Paulinha afirmou que a campanha tem o objetivo de “mostrar para a sociedade catarinense, pela primeira vez, mulheres que presidem os órgãos onde atuam e o quanto o desempenho dessas instituições têm se renovado com a participação feminina”. Paulinha acredita que, além de se colocar como candidata na política, a campanha leva as mulheres a repensarem sua opinião em relação a outras mulheres.

A deputada Carminatti lembrou a trajetória nada fácil de todas as mulheres presentes e homenageadas durante sessão, e destacou que temas relativos às mulheres deveriam ser tratados não apenas no mês de março, mas nos 365 dias do ano. “Eu tenho circulado pelo estado falando da importância da participação feminina na política; para incentivar candidaturas e apoiá-las precisamos desde já desenhar um cenário diferente para as eleições deste ano, a começar pelo pleito municipal, porque a situação que nós temos hoje deixa muito a desejar quando o tema é participação feminina”, considerou.

Além de Ana Blasi, receberam a homenagem, entre outras, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Rita; a presidente da seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudia Prudêncio, e a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Janiara Maldaner Corbetta.