12 de Feb de 2024

Projeto do Juiz Aragonê Fernandes distribui material escolar para crianças carentes no DF

Neste mês de fevereiro, quando as aulas da rede pública de ensino forem retomadas, cerca de 3,2 mil crianças carentes do Distrito Federal serão contempladas com mochilas, estojos e material escolar, doados pelo projeto social "Sai Pobreza", idealizado e coordenado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Aragonê Fernandes. O projeto visa levar dignidade para crianças carentes, com a entrega de material de qualidade, para que possam desenvolver o gosto pelos estudos.

Serão atendidas quase 20 escolas, nas regiões de Ceilândia, Sol Nascente, Assentamento 26 de Setembro, Zona Rural de Brazlândia e Paranoá. As entregas serão realizadas pela equipe do Projeto Sai Pobreza, que percorrerá as escolas contempladas nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Para 2024, a meta de crianças contempladas foi quase dobrada, beneficiando ao todo 3,2 mil famílias pelo projeto.

 

Para aqueles interessados em contribuir, é simples participar: acessem o site https://saipobreza.com.br/ e confiram as diversas maneiras de colaborar. Há opções de ajuda que não envolvem custos, permitindo que todos tenham a oportunidade de fazer a diferença.

Ronaldo Nóbrega, colunista do "Poder em Foco", experiência de mais de 25 anos como jornalista e memorialista. Em sua trajetória profissional, atuou como consultor no TSE por 12 anos, representando um partido político. Entre suas contribuições, destaca-se a Consulta 1.185/2005, que questionou a aplicabilidade da Regra da Verticalização. Esse questionamento iniciou um intenso debate entre o Judiciário e o Congresso Nacional, culminando na Emenda Constitucional nº 52/2006. A emenda proporcionou maior autonomia aos partidos políticos ao eliminar a obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas. Sua influência nesse debate é reconhecida e mencionada na 27ª edição da obra "Direito Constitucional Esquematizado", escrita por Pedro Lenza e publicada pela Editora Saraiva em 2023.