EXPRESSO

Russell Bedford promove evento gratuito sobre a LGPD no dia 15 de março

Por Larissa Haddock Lobo - 03/03/2021
 

O Dia Nacional do Direito do Consumidor é celebrado em 15 de março, e para promover mais conhecimento e atualizações para os profissionais que atuam na área, a Russell Bedford, empresa britânica referência em auditoria e consultoria, realiza gratuitamente o evento ‘CONSUMINDO LGPD - Entendendo a sua segurança digital’.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - em vigor desde 18 de setembro de 2020 - baseia-se no melhor controle das empresas e nas informações pessoais disponibilizadas diariamente. A opção da privacidade e da liberdade do sigilo de dados, é um direito do consumidor. O evento tem o propósito de simplificar o entendimento e impacto da lei no mercado brasileiro, explicar os direitos do consumidor e esclarecer dúvidas referente a este assunto de suma importância empresarial.

Roger Maciel, CEO da Russell no Brasil, reforça a importância de amplificar o conhecimento sobre o assunto de forma gratuita em um dia tão relevante. "Apesar de ser algo recente no mercado do direito digital, a LGPD foi oriunda do Código de Defesa do Consumidor. Estes dois pilares de validação aos nossos direitos como consumidores, são as forças necessárias para que as empresas possam garantir a confidencialidade de informações pessoais", afirma.

SERVIÇO - EVENTO GRATUITO: CONSUMINDO LGPD - Entendendo a sua segurança digital

QUANDO: 15/03/2021
HORÁRIO: 10h às 11h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/consumindo-lgpd---entendendo-a-sua-seguranca-digital__1140902

Justiça em Foco

CEO Editor Ronaldo Nóbrega

redacao@justicaemfoco.com.br