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Lançada nova versão do painel da CGU com dados sobre manifestações de ouvidoria

Com CGU. - 02/07/2024
 

- CGU lança nova versão do Painel "Resolveu?" com dados sobre manifestações de ouvidoria. As novidades incluem melhorias do leiaute, novos filtros e gráficos, e prometem trazer indicadores mais qualificados sobre o tratamento dado pelos órgãos públicos às manifestações recebidas.-
A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a nova versão do Painel Resolveu?, que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações e elogios) recebidas pela Administração Pública diariamente pela Plataforma Fala.BR.
As novidades prometem trazer indicadores mais qualificados sobre o tratamento dado pelos órgãos públicos às manifestações recebidas, permitindo fazer pesquisas, de forma rápida, dinâmica e interativa.

A nova versão do Painel Resolveu? trará, também, novos filtros e novos gráficos para a consulta dos dados, permitindo exibir dados das esferas a partir da seleção do respectivo filtro.
Uma importante alteração na forma de apresentar as informações foi a consolidação dos tipos de manifestação “denúncias” e “comunicações” sob o único título “Denúncias”, já que a comunicação é uma denúncia anônima. A apresentação de forma individualizada causava distorções na interpretação dos dados.

Novos filtros
Foram adicionados novos filtros (Esfera, Poder, Segmento de atuação, Participação na ReNOuv) para permitir uma visão mais apurada dos dados. Em cada filtro foi incluído um texto de ajuda que esclarece a finalidade de cada seleção.
No caso das abas próprias para as esferas federal, estadual e municipal, de agora em diante, basta selecionar a opção desejada no filtro “Esfera” que o painel atualizará os dados. A mudança aconteceu por conta da inclusão de novos atores “Serviços Autônomos” e “Judiciário Federal”, já que a segmentação por abas dificultaria a navegação dos usuários.
O Painel passa a exibir apenas um filtro de data, apresentado como “Período de Cadastro”, que servirá para filtrar também o período de encaminhamento das manifestações e das pesquisas de satisfação. A medida foi importante para unificar a seleção de datas e mitigar percepções equivocadas de divergências ocorridas em função da aplicação de diferentes datas para cada gráfico. Como já ocorria, na página inicial do Painel é aplicado o filtro de manifestações do corrente ano.

Painel
Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o painel permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa, possibilitando aos cidadãos o exercício do controle por meio da participação social e, aos gestores das ouvidorias, o acompanhamento e monitoramento dos indicadores relacionados às suas atividades. Categoria - Transparência
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