Foco Governo

Na Câmara dos Deputados, Wellington Dias destaca potencial do Programa Acredita

Com MDS. - 03/07/2024
 

- O Titular do MDS falou sobre importância da iniciativa no combate às desigualdades sociais e na redução da informalidade no mercado de trabalho.-
ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, apresentou, nesta terça-feira (02.07), o Programa Acredita a parlamentares, durante reunião com a bancada de Goiás na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). No encontro, que contou com a participação de reitores de instituições do ensino superior do estado, também houve espaço para esclarecimentos sobre a execução do Bolsa Família.

O titular do MDS destacou o potencial do Programa Acredita no combate às desigualdades sociais, na redução da informalidade no mercado de trabalho e na promoção de impactos econômicos positivos. A iniciativa cria linhas de crédito para públicos variados - dos usuários do CadÚnico, que terão acesso a microcrédito orientado a empresas de pequeno porte.

 “A gente quer estimular o emprego e o empreendedorismo e, aqui, estamos acertando uma parceria para que possamos dar as mãos ao povo de Goiás, especialmente os que mais precisam. E, pelo emprego e o empreendedorismo, ajudar a crescer, a cuidar do nosso Sistema Único da Assistência Social (SUAS), mas ter também esse olhar para o crescimento”, afirmou.

Com convite estendido a outros ministérios, o deputado federal José Nelto sugeriu ao titular do MDS uma ida ao estado de Goiás para tratar do programa em  reunião  com o governador, prefeitos e empresários do estado. “O cidadão que hoje não tem sua carteira assinada poderá ter e também aprender uma profissão e não perder o Bolsa Família. É isso que nós queremos, renda para o trabalhador e o profissional podendo gerar mais riqueza e também ser, no futuro, empreendedor”, registrou o parlamentar.

Já o deputado goiano Adriano do Baldy considera “o momento muito importante para dar oportunidade ao brasileiro”. A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, avaliou que  a proposta condiz com “o perfil da juventude das universidades e que pode ser um elemento de fomento à qualificação profissional”.
Com MDS.