
Juiz Thiago Massad (centro), titular da 3ª Vara de Crimes Praticados contra Crianças e Adolescentes da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo desembargador Rogério de Castro Marrone Sampaio (direita), 1º vice-presidente, e pela juíza Laura de Mattos Almeida (esquerda), 2ª vice-presidente.
O juiz Thiago Massad foi reconduzido à presidência da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) após vencer a eleição com 2.079 votos, número superior em 401 ao pleito anterior. À frente da chapa Nossa Associação Magistratura Forte, o magistrado seguirá à frente da entidade por mais um mandato, acompanhado da juíza Laura de Mattos Almeida, reeleita como segunda vice-presidente, e do desembargador Rogério de Castro Marrone Sampaio, que assume a primeira vice-presidência.
A eleição, apoiada tecnicamente pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), ocorreu durante o mês de outubro e foi concluída no último sábado, 1º de novembro. O processo teve formato híbrido, com votos registrados eletronicamente pelo sistema Vota Net, via correspondência enviada aos associados e presencialmente, com urnas de lona cedidas pela Justiça Eleitoral.
Em discurso após o resultado, Massad afirmou que cada voto simboliza “a confiança no projeto de fortalecimento da magistratura paulista” e reiterou o compromisso de seguir defendendo as bandeiras da Apamagis, como o fortalecimento institucional, a valorização dos juízes e o diálogo constante com os diferentes segmentos do Judiciário.
O TRE-SP, que atendeu à solicitação da entidade, desenvolveu melhorias no sistema eletrônico de votação por meio das equipes da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais e Urnas Eletrônicas e da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, garantindo mais segurança e acessibilidade no processo.
Criada em 1953 como Sociedade Beneficente de Magistrados e renomeada dez anos depois, a Apamagis reúne mais de 3.400 juízes e juízas em todo o estado e é considerada a maior associação estadual da magistratura brasileira.
A nova diretoria assume com o objetivo de ampliar a participação dos associados, fortalecer a atuação política da entidade e promover iniciativas voltadas à formação e à integração social dos magistrados. Segundo a Apamagis, o resultado das urnas reafirma a unidade da magistratura paulista e o engajamento da categoria diante dos desafios do sistema de Justiça.