MAIS RECENTES
 

Foco Judiciário

Presidente do STF e do CNJ discute combate ao feminicídio

Copyright ©Rosinei Coutinho./SCO./STF.
Imagem do Post
Com STF.| 17 de dezembro de 2025
Ouça este conteúdo
1x

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, recebeu na tarde de terça-feira (16) a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para tratar de projetos de combate à violência contra a mulher, entre eles o programa “Antes que Aconteça”, do Ministério da Justiça.

Na reunião, o ministro afirmou que o enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente ao feminicídio, está entre as prioridades da atual gestão. Segundo ele, é necessária uma atuação mais articulada das instituições para prevenir as tragédias que vêm ocorrendo. “Os diagnósticos falam por si só. A tragédia está instalada, e as causas são multifatoriais, não são singelas”, afirmou.

A senadora apresentou ações em implementação no Estado da Paraíba e iniciativas de educação em escolas e em unidades prisionais, e pediu apoio para o desenvolvimento dessas ações. Nesse contexto, há um protocolo de intenções firmado com o CNJ para estabelecer parceria em alguns projetos de combate à violência contra a mulher.

Ao final do encontro, o ministro Edson Fachin designou a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira como responsável por acompanhar o tema junto às ações apresentadas.

Compartilhe!