Neste mês de fevereiro, quando as aulas da rede pública de ensino forem retomadas, cerca de 3,2 mil crianças carentes do Distrito Federal serão contempladas com mochilas, estojos e material escolar, doados pelo projeto social "Sai Pobreza", idealizado e coordenado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Aragonê Fernandes. O projeto visa levar dignidade para crianças carentes, com a entrega de material de qualidade, para que possam desenvolver o gosto pelos estudos.
Serão atendidas quase 20 escolas, nas regiões de Ceilândia, Sol Nascente, Assentamento 26 de Setembro, Zona Rural de Brazlândia e Paranoá. As entregas serão realizadas pela equipe do Projeto Sai Pobreza, que percorrerá as escolas contempladas nos dias 26 e 27 de fevereiro.
Para 2024, a meta de crianças contempladas foi quase dobrada, beneficiando ao todo 3,2 mil famílias pelo projeto.
Para aqueles interessados em contribuir, é simples participar: acessem o site https://saipobreza.com.br/ e confiram as diversas maneiras de colaborar. Há opções de ajuda que não envolvem custos, permitindo que todos tenham a oportunidade de fazer a diferença.